Quarta, 01 de Maio de 2024

Secretarias Serviços

Mais uma edição do “Prefeitura nos bairros” oferecerá diversos serviços no ACM nesta quinta-feira

Saiba quais são os serviços oferecidos

10/04/2024 às 09h16

Amanhã, 11 de abril, a partir das 17h, o bairro ACM será palco de uma iniciativa fundamental da Prefeitura de Ipiaú: o projeto "Prefeitura nos Bairros". Em frente ao posto Dr. Juvêncio Alencar, os moradores terão acesso a uma ampla gama de serviços sociais e de saúde, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a cidadania e o bem-estar da comunidade.

Os serviços sociais oferecidos incluem o cadastramento no programa Bolsa Família, atendimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), solicitação de certidões, atendimento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e atividades promovidas pelo programa Criança Feliz. Além disso, diversas outras ações serão disponibilizadas para as famílias ipiauenses, visando atender suas necessidades e promover a inclusão social.

Na área da saúde, a população terá acesso a serviços como vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre prevenção e combate às arboviroses realizadas pela equipe de endemias, testes rápidos com orientação, planejamento familiar e orientações em saúde bucal. Além disso, serão promovidas palestras educativas sobre a prevenção da dengue, visando conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção dessas doenças.

O projeto "Prefeitura nos Bairros" reforça o compromisso da administração municipal de Ipiaú com a promoção da cidadania e o atendimento às necessidades da população em todas as áreas. A iniciativa visa aproximar os serviços públicos das comunidades, garantindo acesso facilitado e promovendo a participação ativa dos cidadãos na gestão municipal. A última edição foi realizada em março deste ano no bairro Ubirajara Costa.

Decom / Prefeitura de Ipiaú