Terça, 30 de Abril de 2024

Geral Geral

Empresa licenciada pelo serviço de Inspeção Municipal de Ipiaú, expõe produtos em seminário Estadual da Secretaria de Desenvolvimento Rural ou  SIM/SUSAF

.

10/04/2024 às 13h44 Atualizada em 10/04/2024 às 14h05

A empresa ipiauense Licenciada pelo Serviço de Inspeção Municipal de Ipiaú Vitrine das Carnes teve a oportunidade de  expor seus produtos  no Seminário Estadual SIM/SUSAF-Bahia, no auditório da Secretaria Estadual de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, através da Seminário Estadual SIM/SUSAF-Bahia, no auditório da Secretaria Estadual de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), quinta e sexta-feira da semana passada, com o objetivo de celebrar os avanços que serão obtidos após a regulamentação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-BA).

A  Vitrine das Carnes que participou da mostra com cortes de carnes especiais, encontra-se certificada com o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), atestado de garantia de sanidade , chancelado pelo Cimurc, ficando assim habilitada a comercializar seu produtos em supermercados e estabelecimentos similares, em todos municípios que integram o Território do Médio Rio das Contas, com tendência de ampliar essa habilitação para todo o Estado da Bahia.

O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, informou que o avanço experimentado nos últimos anos no setor das agroindústrias, impulsionou a necessidade de ampliar os serviços de inspeção sanitária para acessar novos mercados.  Em 2018, apenas 46 municípios tinham o SIM, mas, com o envolvimento dos Consórcios Públicos, esse número saltou para 306 municípios, atualmente.

Com a regulamentação do SUSAF na Bahia, projeto da autoria do deputado estadual Bobô essa expansão será viabilizada  e permitirá mais oportunidades ao empreendedorismo e consequentemente à economia baiana. “O processo de construção dessa Lei envolveu diversos parceiros e teve a participação crucial da CAR, que defende o acesso desses produtos aos mercados em maior escala", destaca o parlamentar.

Fonte: José Américo Castro