Geral Novidade

.

25/01/2023 às 15h17
Carnês do IPTU 2023 já estão disponíveis para os contribuintes

A Prefeitura de Ipiaú, por meio do Departamento de Tributos, informa à comunidade que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 já estão disponíveis para os contribuintes e serão entregues nas residenciais e demais estabelecimentos de cada cidadão.

Aqueles que quiserem antecipar o pagamento podem acessar o site: iptu.ipiau.ba.gov.br. As guias podem ser retiradas por esse link e pelo WhatsApp (73) 3531-4185.

O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única, com desconto de 10% (dez por cento), tem até o dia 30 de maio para fazer a quitação. Já em três (3) parcelas, sem descontos, os vencimentos serão no dia 30 dos próximos meses de maio, junho e julho.

As empresas ficam obrigadas a renovar os Alvarás de Funcionamento até o dia 30/05/2022. Os estabelecimentos que precisam do Alvará Sanitário só conseguirão renovar o de Funcionamento, após a emissão e pagamento do Alvará Sanitário.

ISENTOS

A isenção do IPTU é para os beneficiários (aposentados) cuja renda familiar não ultrapasse dois (2) salários mínimos e detenha a propriedade de apenas um imóvel usado como residência. Também fica isento do imposto o proprietário de um único imóvel residencial classificado como popular, beneficiário do Bolsa Família. As isenções não são automáticas e precisam ser solicitadas no Departamento de Tributos da Prefeitura.

José Américo Castro (DECOM – Prefeitura de Ipiaú)